Suporta, de forma nativa, interação com os softwares IBM Sterling Connect:Direct (todas as versões), IBM MQ MFT, IBM Sterling Secure Proxy, IBM Sterling B2B Integrator, IBM Sterling File Gateway e serviços FTP.
Gerencia a saúde dos ambientes em tempo de monitoração e apresenta relatórios de status, versão dos softwares, resumo de eventos e picos de utilização dos recursos em tempo de execução.
Melhores práticas em segurança para acesso a dados sintetizados de logs, definição de níveis de autenticação de usuários e parametrização de grupos autorizados para visualização de informações relevantes.
Recursos avançados que habilitam o gerenciamento de inventário, controles de status de ocorrências e manutenção (preventiva, corretiva e evolutiva) de ambientes IBM Sterling Connect:Direct distribuídos.
Capacidade de observação e monitoração de eventos, como uma falha por time-out na entrega de arquivos em transferências ponto a ponto ou mesmo quando é esperada uma transação num determinado horário e ela não ocorre.
Parametrização de alertas e notificações (dashboard e/ou e-mail), de acordo com os níveis de escala estabelecidos, visando antecipação a falhas que comprometam os níveis de serviço e entregas on-time.
Fornece interfaces de programação de aplicativos (APIs), incluindo uma console de desenvolvimento interativo para RESTful e recursos que permitem a integração do IBM Control Center com a arquitetura corporativa.
Disponibiliza saídas de dados através de interfaces SNMP para que ferramentas de gerenciamento de eventos de infraestrutura também monitorem este ambiente.
Equipes de operação usufruem de recursos nativos que levam visibilidade, rastreabilidade e auditoria unificada de todas as ações monitoradas, aumentando a capacidade de governança, gestão de riscos e de conformidade do negócio.